top of page

NOTÍCIAS

Livro Cooperativismo e Liberdade no Século XXI
Terá Edição Revista e Ampliada no segundo semestre de 2015

 

Publicado em evento no Othon Palace Hotel em 2012, o conjunto de textos que compõe o livro "Cooperativismo e Reciclagem no Seculo XXI", entre os quais os resultados da coletiva político-sindical franco-brasileira composta por Alain Rabier, Jean Lacoste, Vanda Bomfim e Vladimir Primo, as comunicaçoes internacionalistas de Alain Morin (Partido Comunista Francês  - PCFr) e Mercedes Méndez Fariñas (Instituto Cubano de Amistad con los Pueblos  - ICAP), e o artigo principal do livro far-se-á acompanhar de uma seleta de pesquisas em Economia Política. Acompanhe por aqui a data, horário e local do evento. 

 

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
REABERTA: OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO

Ceala, fevereiro de 2015

 

O Ceala, no uso de suas prerrogativas legais, está contratando e certificando 01 estagiária(o) na área de Gestão de Informações Secretariado ExecutivoPossibilidade de Efetivação. 

 

CONDIÇÕES: Contrato em regime de 20h semanais. Residir em Salvador-Ba ou RMS. REMUNERAÇÃO: sob consulta. SELEÇÃO: Entrevista, Dissertação e Currículo.

 

REQUISITOS: Ter completado quatro semestres dos cursos de Jornalismo, Processamento de Dados, Economia, Sociologia, Matemática, Engenharia, Antropologia, Secretariado, Direito, Assistência Social, História ou Administração.  Word e Excell intermediários. Agilidade em pesquisa no ciberespaço. Leitura/Digitação dinâmicas. Organização, proatividade, comprometimento. 

 

Interessados(as) devem manifestar interesse (redigir exposição de motivos entre 50 e 150 palavras), através do Fale Conosco deste site.

 

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
OFICINAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA E COOPERATIVISMO

Ceala/AMACH/SDR/CAR

 

Sete Oficinas em Economia Solidária e Cooperativismo foram realizadas no Centro Tecnológico e Social do Pelourinho, através da parceria entre a Associação de Moradores e Amigos do Centro Histórico de Salvador (Amach) e a Ceala, no âmbito do Convênio de Cooperação Técnica celebrado entre a Amach e a Companhia da Desenvolvimento e Ação Regional da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR/CAR) do Governo do Estado da Bahia, projeto financiado pela Superintendência de Economia Solidária da Secretaria de Trabalho Emprego Renda e Esporte (Setre/Sesol).

 

Versando sobre "FUNDAMENTOS, REALIZAÇÕES & DESAFIOS DA ECONOMIA SOLIDÁRIA", as oficinas tiveram carga horária de 20 (vinte) horas-aula ao longo de sete módulos interdependentes, que concederam certificados aos inscritos que obtiveram uma frequência mínima de 75% e apresentaram um resultado de satisfatório a excelente nos processos avaliativos. 

 

EMENTA:

 

⦁ MÓDULO 1 - Nova Economia – SENSIBILIZAÇÃO. Princípios. Carga Horária: 2h.

⦁ MÓDULO 2 - Política Estadual e Nacional de ECOSOL. SENAES/SESOL. Carga Horária: 2h.

⦁ MÓDULO 3 - Do Diálogo às CONFERENCIAS. Empoderamento. Carga Horária: 4h.

⦁ MÓDULO 4 - Exemplos de Sucesso. Estudos de Caso. Carga Horária: 2h.

⦁ MÓDULO 5 - Marcos Legais. Carga Horária: 4h.

⦁ MÓDULO 6 - Grupos de Trabalho e Apresentações de Resultados. Carga Horária: 4h.

⦁ MÓDULO 7 - Sustentabilidade, Desafios & Parcerias. Carga Horária: 2h.

 

 

bottom of page