top of page

Ensaios em Gender Policy

Publicado em 30 de maio o livro “Políticas de Gênero: Troca Desigual, Poder Assimétrico & Migrações Forçadas” de autoria dos pesquisadores brasileiros Rilton Primo (PEI-UFBA, RIDECA, CEALA), Vanessa Cavalcanti (PPGNEIM-UFBA, NEDH/UCSAL) e Ricardo Kalid (PEI-UFBA, RIDECA, TECLIM-UFSB).

Um debatido par de ensaios compõe este livro sobre (in)efetividades em gender policy (políticas de gênero) na esfera da troca, institucional e dos fluxos migratórios por conflitos internacionais.

Um deles foi premiado em 2019 pelo II Simpósio de Pesquisas e Experiências em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, promovido pela Coordenação Executiva de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica da SDR do Governo do Estado da Bahia.

O segundo desenvolve e complementa estudos interinstitucionais e coletivos discutidos no II Simposio en Sostenibilidad, Empresa y Paz (PUJ, Colômbia) e no 1º Seminário Internacional Migrações e Identidades (1º SIMI) realizado pela Universidade Católica de Salvador (UCSAL) e Ministério Público do Estado da Bahia (MP-Ba).

O lançamento toma lugar na Europa, África, Ásia e América Latina sob o selo da Novas Edições Acadêmicas (NEA) e SIA OmniScriptum Publishing (OSP).

30 de maio 2019

Fonte: Ascom CEALA

CAPA JPG.jpg

Leia o Prefácio

Mary Garcia Castro

Leia o Posfácio

Vanessa Ribeiro Simon Cavalcanti

Antonio Carlos Silva

bottom of page