top of page

LANÇAMENTO NA FFCH | UFBA:

XVIII Simpósio Baiano de Pesquisadoras(es) Sobre Mulher e Relações de Gênero - Territorialidades

Neste livro discute-se a acurácia dos critérios de avaliação das políticas de inclusão econômica voltadas às mulheres na Bahia, assinalando desafios e passos metodológicos do processo de construção de indicadores científicos atualizados em oposição a variáveis diretas de monitoramento. Revisa as principais ações de gênero do Governo da Bahia, destaca as de economia solidária e conclui propondo linhas de pesquisa-suporte à ação de policy makers.

 

Trata-se de uma versão reformatada, revista e ampliada de um ensaio submetido, em extensão e normas específicas, ao Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero (2015) de iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres/Presidência da República, do Ministério da Ciência e Tecnologia, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, do Ministério da Educação e da ONU.

 

Esta reedição foi composta para o XVIII Simpósio Baiano de Pesquisadoras(es) Sobre Mulher e Relações de Gênero - Territorialidades,  em atendimento à Chamada para Lançamento de Livros da Coordenação do Núcleo de Estudos Interdisciplinares Sobre a Mulher - Neim da Universidade Federal da Bahia – Ufba, 2015.

bottom of page